Em Bastos diretoria troca a presidência em crise social
26/03/2020
Assembleia geral para eleição da nova diretoria aconteceu seguindo todos os cuidados necessários
A partir do dia primeiro de Abril a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Bastos passa a ter novo presidente. Celso Roberto Gomes assumirá a presidência pela quarta vez, meio a uma crise social sem precedentes. José Claudio Caldeira, atual presidente, encerra o segundo mandato seguido, mas estará na futura diretoria como primeiro vice-presidente. “Estamos cumprindo o nosso Estatuto, independente do momento que estamos vivendo”, lamentou o atual presidente da diretoria executiva, bastante preocupado com a situação em que se encontra o varejo em geral. “São mais incertezas do que certezas”, disse preocupado ao participar de assembleia ordinária na sede da entidade, que contou com as presenças do prefeito municipal, Manoel Rosa, e da Diretora da Vigilância e Saúde do município, Andreia Guirau de Oliveira, quando os associados elegeram nova diretoria através da única chapa inscrita para o pleito.

A assembleia foi dividida em duas partes, sendo uma delas voltada para as preocupações com a pandemia contra o Covid-19 que mexeu na vida de toda a humanidade. “Situação inesperada que tem nos obrigado a tomar medidas inesperadas”, falou o chefe do Poder Executivo de Bastos, Manoel Rosa, ao falar sobre o Decreto Municipal, que fechou praticamente todas as lojas do comércio de Bastos, como medida protecionista. “Evitar a movimentação e aglomeração de pessoas são as nossas armas contra a contaminação”, disse a diretora da vigilância e saúde municipal, Andreia Guirau de Oliveira, ao participar, também, do encontro realizado no auditório Takami Shibata, na sede da associação comercial bastense.

A nova diretoria executiva para o biênio 2020-22 será formada pelos comerciantes: Presidente: Celso Roberto Gomes (Casa do Construtor); 1º Vice-Presidente: José Cláudio Caldeira (Purina Nutridog); 2º Vice-Presidente: Edenilson Cláudio Gonçalves (Posto União de Bastos); 1º Tesoureiro: Cezar Massashi Watanabe (Basfer Materiais para Construção) 2º Tesoureiro: (Sidnei Ronaldo Nicoleti (Depósito de Gás Nicoleti); 1º Secretário: Fábio Shunji Sakita (Auto Posto Pioneiro) e 2º Secretário: Humberto Saito (Casa Karazawa). O Conselho Fiscal será formado por: Eleudes Gomes da Costa, João Jorge e Willians Marcelo Peres Gonçalves, como titulares e ainda com: Kana Honda Shibata, Sérgio Morio Kawasaki e Willian Kuramoto, como suplentes. O Conselho Consultivo foi formado com: Livete Cavalcante Caldeira, Gilberto Jorge, Wilson Katsushi Yano, Ademir Aparecido Ribeiro, Adilson Rodrigues de Souza, Airton Massaiti Kajita, Álvaro Shioji Matsuda, Anderson Pereira Gomes, Antônio Cavallini da Silva Fernandes, Carlos Fumio Oikawa, Elisabete Aparecida Murata, Gilberto Kiyomasa Harada, Jamil Lourenço da Silva, Jéssica Caroline Ribeiro Xavier Heil, João Lemos da Silva, Luis Cláudio Nicoleti, Márcia Leiko Leite de Oliveira, Marcos Arcanjo Andrade, Maria Aparecida Andreghetto Sato, Pedro Pereira de Oliveira, Reginaldo Pereira Gomes, Rosangela Pereira Gomes, Selma Cardoso de Paula Silva, Sidney Issamu Kawakita e Valdir dos Santos.

Celso Roberto Gomes será o 15º comerciante a ser presidente da Associação Comercial e Industrial de Bastos desde 1950, ano de fundação da entidade, que completa nesta temporada 70 anos de atividades na cidade de Bastos. Esta será a quarta vez que ele ocupa o cargo. A primeira vez foi na Gestão 2007-08 de apenas 12 meses, e depois duas gestões seguidas de 24 meses cada: 2012-14 e 2015-16, sendo esta a quarta vez para a gestão 2020-22.