Encontro em Ourinhos reúne entidades do centro-oeste paulista
28/11/2022
Representantes da ACI de Bastos participam de encontro regional da Facesp na cidade de Ourinhos
Encontro realizado na cidade de Ourinhos reuniu 19 associações comerciais da região centro-oeste do interior do Estado São Paulo, que fazem parte da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), cujo vice-presidente da entidade é o atual presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Adriano Luiz Martins. “Estamos procurando fazer nossos encontros mensais cada vez numa cidade onde exista uma associação comercial filiada”, comentou ao lembrar que recentemente aconteceu reunião semelhante na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, e a próxima será na cidade de Paraguaçu Paulista. “É importante a participação nestes encontros, não só pela integração, mas principalmente pela atualização das informações de gestão administrativa que recebemos”, ressaltou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bastos, José Claudio Caldeira, que sempre participa dos encontros regionais.

De acordo com a gerente administrativa da associação comercial bastense, Alessandra de Oliveira Segura Pereira, as reuniões estão acontecendo mensalmente e servem para o alinhamento de atividades desenvolvidas em conjunto com a Facesp e ao mesmo tempo trocar experiências entre as associações comerciais do mesmo porte de outras cidades. “Considero importante estes encontros, pois, recebemos instrução por parte de nossa federação e ao mesmo tempo ficamos sabendo o que vem acontecem de bom com outras entidades semelhantes”, disse a dirigente de Bastos que também tem participado dos encontros mensais. “Muitas novidades surgem e passamos a estudar em colocar em prática em nossa cidade”, falou a dirigente ao mostrar os aspectos positivos das experiências apresentadas. “E muitas ações que não deram certo em outras cidades, servem de alerta para nós”, completou.

A campanha estadual “Acertando suas contas”, bem como o Plano de Fortalecimento (Pfor) das associações comerciais, e até mesmo a próxima edição do Congresso Estadual da Facesp, em março, foram alguns dos assuntos que fizeram parte da pauta da reunião realizada na sede da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, que foi a anfitriã, que recepcionou os representantes das demais associações comerciais da região centro-oeste paulista que formam a Região Administrativa de número 15 da Facesp. “Tivemos, inclusive, a oportunidade de conhecer algumas empresas da cidade o que muito contribui para os encontros serem bem atrativos”, falou Alessandra de Oliveira Segura Pereira que se surpreendeu positivamente com as visitações realizadas entre as empresas de Ourinhos. “Foi possível conhecer o potencial da Indústria Marvi, bem como o trabalho realizado pela Escola Senac de Ourinhos”, lembrou a dirigente de Bastos ao se deliciar com os produtos de sorvete e sobremesas produzidas pela indústria ourinhense.

Participaram do encontro realizado na cidade de Ourinhos, entre as associações comerciais do interior paulista, o presidente José Claudio Caldeira, a coordenadora do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (Cmec) de Bastos, Livete Cavalcante Caldeira e a gerente administrativa da entidade bastense, Alessandra de Oliveira Segura Pereira. No próximo dia 15 de dezembro, uma quinta-feira, acontecerá na cidade de Paraguaçu Paulista, na sede da associação comercial paraguaçuense, a última reunião da Facesp RA15, deste ano. “Para o ano que vem vamos fazer uma programação envolvendo as demais associações comerciais de nossa região”, disse Adriano Luiz Martins, satisfeito com a presença dos representantes do centro-oeste paulista.