A ACIB participa da escolha de dirigente
11/02/2019
José Cláudio Caldeira, representou a ACIB, na votação que escolheu o novo vice-presidente da Facesp
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Bastos (ACIB), José Cláudio Caldeira, participou recentemente do processo de votação da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), que precisou indicar um novo vice-presidente regional, com o término do mandato do atual vice-presidente, Libânio Victor Nunes de Oliveira, que completa o segundo mandato no final de Fevereiro. A votação aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM) , com as presenças dos 19 representantes das associações comerciais do centro-oeste paulista. “Foi uma votação tranquila, sadia e um excelente momento para rever os demais presidentes de associações comerciais da região”, disse o dirigente bastense.

Esta foi a primeira vez que todas as associações comerciais participaram da votação, escolhendo para o biênio 2019-2021, o representante da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM), Adriano Luiz Martins, que foi o mais votado, em disputa ao outro candidato, o tesoureiro da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Garça, o ex-presidente da entidade, Luiz Carlos de Souza. “Foi uma votação disputada voto a voto, o que demonstra a importância do cargo”, disse José Cláudio Caldeira, ao lembrar dos 10 votos a favor do mariliense, diante dos nove para o garcense. “Tem sido assim em todas as votações”, recordou o presidente da associação comercial de Bastos ao ter conhecimento que os pleitos anteriores também foram bem disputados.

Para o dirigente bastense é de fundamental importância que a Facesp se aproxime cada vez mais com as associações comerciais do interior. “Estamos muito distantes da capital e precisamos fortalecer os serviços que temos em comum com as demais associações comerciais da região”, falou o dirigente local que gostou das propostas de regionalização e fortalecimento da marca “Associação Comercial”, apresentadas pelo novo vice-presidente, que toma posse no mês de Março em evento e data ainda a serem anunciadas pela federação. “Temos serviços em comum que podem ser otimizados e um fortalecer o outro”, defende José Cláudio Caldeira que considerou válida as duas disputas. “Qualquer um que vencesse o pleito, nossa região estaria em boas mãos, pois são dois líderes que querem o melhor para a nossa região”, falou.

Estiveram presentes nesta assembleia de votação representantes das associações comerciais de: Marília, Garça, Assis, Echaporã, Paraguaçu Paulista, Pompeia, Rinópolis, Parapuã, Tupã, Bastos, Maracai, Tarumã, Assis, Candido Mota, Ourinhos, Bernardino de Campos, Ipaussu, Chavantes e Santa Cruz do Rio Pardo. Os últimos vice-presidentes da Facesp na região foram: Libânio Victor Nunes de Oliveira (Marília), Alair Mendes Fragoso (Pompeia), Sérgio Lopes Sobrinho (Marília), Joseval Reis Batista (Assis) e Marcos Santana Rezende (Marília). A posse da nova diretoria da Facesp será homologada no final deste mês e a cerimônia deve acontecer na capital paulista no mês de Março em local ainda indefinido. Nos últimos anos aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME