Em Bastos os empresários se preparam para capacitação
10/04/2019
Ricardo Calil e José Claudio Caldeira, parceiros no Sebrae Aqui em Bastos
Numa parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Bastos (ACIB), Prefeitura Municipal e Escritório Regional do Sebrae, acontece no próximo dia 23, terça-feira, no auditório “Takami Shibata”, oficina de capacitação para empresários em geral obre Planejamento Estratégico. “Principalmente os novos empreendedores devem ter conhecimento da importância de um planejamento para a melhoria dos resultados do negócio em que atua, e essa oficina vai ajudar muito”, disse o presidente da entidade, José Claudio Caldeira, ao fazer o anúncio do evento, e esperar a presença de um bom número de pessoas. “Até mesmo os mais experientes devem participar, como forma de rever conceitos e hábitos ainda não adquiridos”, sugeriu o dirigente ao lembrar de que a participação é gratuita.
O encontro está dentro das atividades do programa “Sebrae Aqui”, em desenvolvimento na cidade de Bastos, com as ações do projeto “Sei Planejar – Planejamento Estratégico”, que tem uma série de temas voltados para a gestão da empresa, disponibilizado para qualquer empresário interessado. “Será das 19 as 23 horas, e quem quiser inscrever funcionários da empresa também pode”, lembrou Alessandra de Oliveira Segura Pereira, gerente administrativa da associação comercial bastense. “São vagas limitadas e precisamos das confirmações de forma antecipada para preparar a recepção dos interessados”, disse ao sugerir que a pessoa que queira participar, entre em contato com a secretaria da associação comercial para fazer a inscrição, através do número telefônico: (14) 3478-1020, até segunda-feira, dia 22, as 15 horas, quando terminará o prazo de inscrição. “É bom não deixar para última hora, pois, a procura está sendo grande”, disse animada.
Dentro do conteúdo programático estão quatro itens: Introdução, Planejamento Empreendedor, Aspectos de Planejamento e Planejamento na prática. A orientação será através do analista de negócio sênior do Sebrae, José Madeira Neto, que estará conduzindo os trabalhos de capacitação. “A proposta é levar até o empresariado noções para que o interessado possa identificar as ferramentas necessárias para o planejamento empresarial”, reforçou José Claudio Caldeira que considera importante esse tipo de evento como forma de instruir mais e melhor o empreendedorismo jovem da cidade que carece um pouso mais de orientação específica na área de gestão. “Muita gente sabe muito bem produzir e fazer a empresa andar”, falou com experiência. “Mas são poucos que sabem conduzir a empresa adequadamente, e produzirem ao mesmo tempo”, disse ao conhecer inúmeros casos em que a empresa está instável, por não haver uma gestão adequada.