Mulheres empreendedoras da cidade de Bastos se organizam e já formam a primeira diretoria da entidad
05/10/2019
Empreendedoras são organizadas em Bastos
Mulheres empreendedoras estão sendo organizadas pela Associação Comercial e Industrial de Bastos, para a criação do Conselho da Mulher Empreendedora que já conta com um grupo para coordenar os trabalhos. Reunião realizada na sede da entidade associativa escolheu uma diretoria que irá conduzir os trabalhos que reunirão as mulheres empresárias bastenses. “Sempre foi um desejo da diretoria contar com um grupo neste sentido, e que agora passa a ser realidade”, disse o presidente da associação comercial local, José Claudio Caldeira, entusiasmado com a quantidade de mulheres que mostrou interesse em constituir o grupo recém organizado, com total apoio da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). “Já temos uma diretoria indicada, e a agora é começar a trabalhar”, anunciou o dirigente.
A proposta do grupo será de fortalecer o trabalho de capacitação da mulher na gestão das empresas. Parceria com o Sebrae-SP foi firmado e em breve cursos, palestras, seminários e oficinas de trabalho serão organizadas para melhorar o envolvimento da mulher nas decisões empresariais. “Além disso o conselho passará a ter acesso diretoria executiva da entidade, por ser um programa em desenvolvimento”, explicou Alessandra de Oliveira Segura Pereira, gerente administrativa da associação comercial de Bastos, que será o elo entre a diretoria executiva e o conselho, nas atividades a serem realizadas em conjunto. “Daremos todo o suporte necessário para que o conselho funcione de forma ativa e atraia cada vez mais, mulheres que queiram se aperfeiçoar e se envolver com o trabalho desenvolvimentista da cidade”, comentou a gerente bastense.
No último encontro realizado na sede da associação comercial as mulheres que participaram do encontro definiu os nomes para a composição da primeira diretoria que será responsável pela organização do grupo, que contará com normas próprias. A diretoria ficou decidida da seguinte forma: Presidente - Livete Cavalcante Caldeira; Vice - Márcia Aparecida de Carvalho Santos; 1ª Tesoureira - Margarida Maria da Silva Portugal; 2ª Tesoureira - Márcia Leiko Leite de Oliveira; 1ª Secretária - Josiane Firmino dos Santos; 2ª Secretária - Ana Claudia Andrade Ito. “Vamos iniciar com este grupo, e na medida que forem necessárias outras funções, vamos reforçando o grupo com as mulheres que estejam mais envolvidas”, explicou o presidente da diretoria executiva da Associação Comercial e Industrial de Bastos. “O importante é que elas estejam comprometidas com os objetivo do conselho”, defendeu José Claudio Caldeira.
Várias cidades estão criando o Conselho da Mulher Empreendedora, através da associação comercial local. Cidades como: Marília, Garça, Pompeia, Bastos e Assis já estão com os grupos em atividades. “Em breve teremos conselho da mulher em Santa Cruz do Rio Pardo e Ourinhos”, festejou Alessandra de Oliveira Segura Pereira, que considera importante a formação de grupo neste sentido, como forma de ampliar o raio de atividade das mulheres empreendedoras. “Através do conselho será possível desenvolver uma série de atividades paralelas aos da associação comercial, voltadas apenas para a capacitação da mulher na gestão das empresas”, reforçou a gerente administrativa que está organizando para os próximos 15 dias novo encontro entre as integrantes do conselho, para reforçar o grupo de trabalho.