Empreendedoras de Bastos formam grupo de trabalho
14/11/2019
As mulheres que fazem parte dos conselhos de Marília e Pompeia estiveram em Bastos, fortalecendo o grupo local
Mulheres empreendedoras das cidades de Bastos estiveram reunidas no último final de semana na sede da Associação Comercial e Industrial de Bastos, para a definição do grupo de trabalho criado pelo Conselho da Mulher Empreendedora que foi empossado recentemente, dentro das atividades do Congresso Estadual da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), realizado na cidade de Atibaia. “Tínhamos um grupo interessado, em que formamos a diretoria e agora passamos a ter um reforço de mais mulheres interessadas”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bastos, José Claudio Caldeira, entusiasmado com o envolvimento delas junto as atividades da entidade. “Tenho a absoluta certeza de que elas farão a diferença”, falou animado.

Com as presenças de parte dos conselhos das cidades de Marília e Pompeia, o encontro foi de uma mescla entre assuntos locais e regionais. “Vamos trabalhar juntas, trocando ideias e experiências”, propôs a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da cidade de Marília, Flávia Mascarim da Silva, que já está com o grupo mariliense formado há mais de um ano. “Vamos crescer juntas e nos fortalecer em pouco tempo”, defendeu a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora de Pompeia, Claudia Gomes da Silva Oliveira Bento, que também esteve presente com parte das conselheiras pompeenses. “O importante é estarmos juntas e aprendermos com as experiências de cada grupo”, defendeu Livete Cavalcante Caldeira, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora de Bastos, ao recepcionar as conselheiras de Pompeia, Marília, bem como a representante de Parapuã. “Uma experiência válida”, disse a presidente da Associação Comercial e Industrial de Parapuã, Eliane Auad, que estuda a possibilidade de criação naquela cidade.

Segundo a gerente administrativa da Associação Comercial e Industrial de Bastos, Alessandra de Oliveira Segura Pereira, a ideia é fortalecer o relacionamento com os demais conselhos da região: Marília, Garça, Pompeia e Assis, diante do início das atividades entre as mulheres empreendedoras, estimuladas pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). “Vamos criar grupos de estudos, para futuros treinamentos de capacitação na área de gestão, sempre em parceria com o Escritório Regional do Sebrae”, disse a dirigente da associação comercial de Bastos, ao propor ações individuais e coletivas entre as conselheiras das cinco cidades do centro-oeste paulista. “Vamos realizar um trabalho local e outro regional”, propôs Livete Cavalcante Caldeira com o conselho criado recentemente. “A partir do fortalecimento do nosso grupo, vamos criar um calendário de atividades, priorizarmos as ações principais e começarmos a desenvolver um trabalho de capacitação nas áreas de Gestão, Vendas, Marketing e de Relacionamento”, disse a presidente do conselho bastante animada com as novas conselheiras que se juntaram ao grupo recentemente criado na Associação Comercial e Industrial de Bastos.